top of page

Como escolher um(a) arquiteto(a)?

Aposto que você entrou nessa página bastante desconfiado(a), pensando: "É claro que aqui eles só vão querer vender o próprio peixe".

 

Mas não é bem assim. Assim como nem todo cliente é ideal para nós, não somos a equipe ideal para todo cliente.

Deixe-me explicar melhor: 

Ao escolher um serviço (não somente de arquitetura), existem uma série de coisas que devem ser observadas e, por incrível que pareça, o preço ($) é uma das últimas em questão de prioridade. 

girl-needs-make-up-excuse-thinking-standing-focused-thoughtful-pose.jpg

A primeira é comunicação. A conversa flui? Vocês se entendem? O atendimento é educado e atencioso? O discurso é claro e transparente? Obviamente, a resposta deve ser "sim" para todas as perguntas acima, para que você continue pensando em contratar este(a) profissional.

A segunda é identificação. Observe a "vibe" do escritório, os projetos deles. É esse tipo de projeto que você se identifica? As pessoas lá tem a ver com você? Para descobrir se você tem a ver com a gente, navegue um pouco nas páginas "EQUIPE" e "PORTFÓLIO" aqui neste site:

A terceira são os princípios. É muito importante contratar alguém que tenham os princípios alinhados com os seus. Quais valores são mais importantes para você? Tente descobrir os valores de quem você busca para prestação de serviços. Os nossos, você encontra aqui:

A última seria o valor cobrado pelo serviço. É importante que caiba no seu bolso, mas lembre-se que você deve prever uma parte do orçamento da obra para isso (em média de 3% a 10%), então o valor cobrado não deve ser um empecilho para você fazer com quem você gostaria.

bottom of page